Apple registra uma das maiores receitas mundiais em Chips.

A realidade é uma, existe uma escassez de chips disponíveis no mundo dos compactos, porem a Apple não parece ter sentido isso no bolso. 

Apple teve a 2ª maior receita do mercado de chips para smartphones

As receitas ao redor do globo de chipsets para smartphones aumentaram em 23% no primeiro trimestre deste ano (2022) em relação ao mesmo período de 2021.


As principais fornecedoras de chips ao lado da Apple, Qualcomm e a MediaTek continuam liderando o mercado no quesito receita em número total de vendas, informações da Counterpoint Research. em pesquisa realizada recentemente.

Atualmente a Qualcomm é responsável por 44% da receita total do mercado, enquanto a Apple ficou com 26%, ocupando assim a segunda posição.

Em vendas gerais, a MediaTek lidera o ranking com 38%, sendo seguida pela Qualcomm (30%), já a Apple aparece com (15%).


Dale Gai diretor de pesquisa da Counterpoint, destacou que a posição de liderança da Qualcomm em receita foi impulsionada pelo aumento nas vendas de flagships no período, o que levou ao crescimento no preço médio dos componentes (average selling price, ou ASP).

A Qualcomm também está fornecendo componentes para a Apple, o que contribui para cerca de um quarto da receita da fabricante.

Com relação à MediaTek, Gai comentou que a penetração do 5G está crescendo continuamente e isso está ajudando a aumentar as receitas da fabricante.


Além disso, ela entrou no segmento 5G premium pela primeira vez com seu chip Dimensity 9000, impulsionando suas vendas gerais.

Fonte: MacMagazine

Comentários