A realidade é uma, existe uma escassez de chips disponíveis no mundo dos compactos, porem a Apple não parece ter sentido isso no bolso.
Apple teve a 2ª maior receita do mercado de chips para smartphones
As receitas ao redor do globo de chipsets para smartphones aumentaram em 23% no primeiro trimestre deste ano (2022) em relação ao mesmo período de 2021.
Introducing #MediaTekDimensity1050, the 1st #mmWave 5G chipset that will power the next gen of #5Gsmartphones with seamless connectivity, displays, gaming, & power efficiency. #Dimensity930 & #MediaTekHelioG99 also join MediaTek’s 5G & gaming portfolio. https://t.co/4Z9kdfQRlP pic.twitter.com/7L1MJRmsg1
— MediaTek (@MediaTek) May 23, 2022
Atualmente a Qualcomm é responsável por 44% da receita total do mercado, enquanto a Apple ficou com 26%, ocupando assim a segunda posição.
Em vendas gerais, a MediaTek lidera o ranking com 38%, sendo
seguida pela Qualcomm (30%), já a Apple aparece com (15%).
Dale Gai diretor de pesquisa da Counterpoint, destacou que a posição de liderança da Qualcomm em receita foi impulsionada pelo aumento nas vendas de flagships no período, o que levou ao crescimento no preço médio dos componentes (average selling price, ou ASP).
A Qualcomm também está fornecendo componentes para a Apple, o que contribui para cerca de um quarto da receita da fabricante.
Com relação à MediaTek, Gai comentou que a penetração do 5G está crescendo continuamente e isso está ajudando a aumentar as receitas da fabricante.
Além disso, ela entrou no segmento 5G premium pela primeira vez com seu chip Dimensity 9000, impulsionando suas vendas gerais.
Fonte: MacMagazine
Comentários
Postar um comentário